sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Luta pela vida

Podia falar da latada, de Coimbra, do Porto e de tantas outras coisas que foram acontecendo desde o último post, mas...
Há pouco mais de duas semanas o "Tomás" foi para a pediatria, estava melhor, já só precisava de deixar a sonda nasogástrica e começar a beber o leitinho.
Mas ontem o Tomás parou novamente de respirar, sépsis...o seu intestino também não está a ajudar e a esta hora questiono-me como estará ele e os papás a quem já não sei mais o que dizer para dar força.
Podia falar da latada,de Coimbra, do Porto e de tantas outras coisas, mas o "Tomás" é sem dúvida o centro das minhas atenções.

O pimpolho está novamente a lutar pela sua vida, tal como todos deveriamos fazer em qualquer circuntancia.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quase duas semanas...


É incrivel como o tempo passa rápido...O Tomás já nasceu há quase duas semanas, mas parece que foi há muito mais tempo. Não teve um inicio de vida fácil mas cada pequena conquista é olhada como uma grande vitória.

Já respira sozinho, já bebe o leite da mamã, mas ainda está a lutar para ser um menino saudável e sem sequelas das provações que sua curta vida ja teve.

Já é um vencedor, mas os pais e eu desejamos muito que o seja ainda mais, porque a luta ainda não terminou.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em contagem decrescente

Afinal ela não morre...


quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Há uns dias convidaram-me a ler um documento escrito por Marco Aurélio, imperador romano.
Existem que defenda que a tradução do titulo da obra - "Meditações" - é errado, uma vez que o titulo em grego referido no livro significa simplesmente "Para sim mesmo".
Todo o discurso na obra incentiva o leitor a meditar, a reflectir sobre o que ali é dito.
Aqui deixo alguns paragrafos que me fizeram pensar...


" Apolónio convenceu-me da necessidade de tomar decisões por mim mesmo, em vez de depender dos acasos da sorte, e nunca, nem por um momento, perder de vista a razão."


"Faz a ti próprio um teste à tua capacidade de viver uma vida de homem bom; uma vida de pessoa satisfeita com a parte que lhe coube no universo, que apenas procura ser justa nas suas acções e caridosa nas suas maneiras."

terça-feira, 1 de setembro de 2009


Não é apenas um...são vários tiros no escuro na tentiva que algo mude...mas mudar mais ainda?! Para quê? Quando as perguntas continuam sem respostas e cá no fundo, apesar de toda a mudança continua tudo na mesma.
Basta-me então contrabalançar a vida entre os periodos em que o meu corpo fica inerte no tempo e espaço com aqueles em consigo realmente aproveitar a vida. Entretanto...bem, entretanto fico a espera que o tempo continue a passar e que leve consigo a dor que o meu coração parece já não aguentar.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. "

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sol...onde?

Em todo o pais os termometros apontavam os 33º com céu limpo...pois eu tinha que escolher ir a uma praia sem sol e com muito nevoeiro.