terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Proibido Espirrar

Este Inverno estamos proibidos de espirrar, a menos que queiramos ficar sozinhos numa sala, numa loja em num outro qualquer local público.
Esta deixo-a em consideração à minha primoca fraquita que se deixou levar pela gripe, mas que já está a ficar forte que nem um pêro.
Em relação à outra situação...o tumor levou a melhor na primeira batalha, não o conseguiram retirar totalmente. Estamos a reconstruir a esperança.

Hoje eu e o "complicado" trocámos de doentes nos cuidados de higiene, uma vez que eu tinha um homem novo, consciente e ele uma mulher nova. Acho que certamente os doentes se sentiram mais a vontade com esta troca. No final o "complicado" disse-me que o meu doente estava bastante deprimido... óbvio, eu também não estaria muito feliz se me tivessem operado para tirar um tumor no cérebro. Mas apesar de ser tão óbvio, acho que às vezes nos esquecemos deste "pequenos" pormenores porque estamos simplesmente vidrados no trabalho e na rotina do dia-dia.
Lá fui falar com senhor e terminei de prestar todos os cuidados até o levar para a enfermaria. Claro que sempre deu para conversarmos sobre outras coisas e de eu própria constatar aquilo que o "complicado" me tinha dito.
Após terminada a rotina de uma transferência, e depois de mais dois dedos de conversa, terminamos sempre o discurso com "as melhor senhor(a) X" e assim o fiz desta vez. O senhor olhou para mim, quase que a pegar na mão e disse "Obrigada", mas aquele obrigado foi diferente de tantos outros "foste 100%" terminou ele por dizer. Bem...não sei se é das hormonas femininas ou da minha tolice intrínseca, mas quase que me chegaram as lágrimas aos olhos, porque percebi que aquilo era de facto sentido. São estas pequenas recompensas que fazem com que tudo valha a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário