
Voltei a andar hoje de comboio e adivinhe-se...não tive problemas com as novas máquinas instaladas pela CP...incrivel...das últimas vezes que precisei de comprar bilhetes nas ditas, haviam sempre um problema qualquer que me levava a quase perder o comboio.
Chegada à paragem destino e antes de atravessar as portas para sair da estação, aborda-me um senhor ja de idade e pergunta-me "oh menina o comboio para Lisboa é por aqui?" eu vinha habitualmente distraída e aquilo apanhou-me desprevinida fiquei ainda um bocado a pensar "ahh..." mas foi quê...1 segundo até pensar "estupida tu vinhas no comboio que ia para Lisboa" nisto eu digo "sim" mas o homem já não houve nada, levantou os braços para o ar e começou a abaná-los e a gritar "oh menina!oh menina, a menina também não sabe qual o comboio para Lisboa?!"...virou-me as costas e continuou a gritar aquela frase enquanto se afastava. Eu fiquei com cara de parva...e depois não pude deixar de me rir...um outro homem que estava a ver a cena ainda achou mais piada aquilo e quase não me largou "viu aquilo..." e punha-se a repetir o que o outro tinha dito. Eu cá para mim só pensava...está tudo louco.
Depois deste momento, decidi aproveitar o facto de estar em "terra" para prestar atenção para onde ia, não fosse perder-me. Objectivo...atravessar o jardim...correios...lado oposto ao centro comercial babilonia. Atravessei o jardim...como ainda era cedo entrei em 2 lojas, segui as placas a dizer correios e...a porta dos correios não era a mesma que eu desejava encontrar...ainda pensei "talvez do outro lado do edificio esteja a porta que eu procuro" mentira...não havia porta nenhuma...ok cheguei a conclusão que estava perdida...mas batia tudo certo...jardim...correios...até que depois de andar várias ruas vislumbrei o babilonia..."Ok esperta...tinhas 50% de hipoteses de acertar e 50% de hipoteses de falhar em qual o lado da estação que escolhias...claro que tinhas que escolher o errado"
Ainda assim, cheguei a horas ao local combinado com a ajuda de um telefonema a dizer "já estou cansada de estar perdida, sim preciso que venhas ter comigo". E ja agora...não me parece nada bem que em cada lado da estação exista um jardim e correios.
A boa disposição não foi coisa que tenha reinado no pano de fundo do meu dia, mas às 21h foi culminar. "Não recebi um convite para ter ido à praia ontem porquê?"
What??? serei eu a unica a achar isto estranho? eu pelo menos não me costumo auto-convidar para o que quer que seja, o melhor que posso fazer é sugerir a minha companhia sem nunca ficar chateada com a resposta. Pior é que ainda me conseguiu fazer sentir culpada e com peso na consciência, santa estupidez a minha.
Sem comentários:
Enviar um comentário