domingo, 20 de junho de 2010

Se no penúltimo post me apetecia hibernar, agora sim...hibernar por tempo indeterminado é a única solução que consigo alcançar à vista.
Ontem o suposto era fazer 16h pronta de saída para umas curtas férias (curtas mas muito necessárias). Mas o serviço estava muito calmo e com poucos doentes, sugestão...dar feriados. Liguei para o "bombeiro" para ficar em casa, mas ainda assim havia pessoal que achava que eu também poderia ir, porque não justificava estar tanta gente incluindo alunos. Mas o "Pepe" achou que seria melhor não e eu respeitei a opnião dele...claro que ainda deu lance a alguns murmurios, mas eu compreendi perfeitamente a opniao de cada um dos lados. Deixámos as coisas esclarecidas para que ele percebesse que eu não estava nada chateada com ele.Saímos então às 23h e eu desejosa de chegar a casa, estes dias não têm sido muito animados e eu já estava com excelente espirito para estar sozinha no meu canto.
A caminho de casa, com Muse à mistura, vinha eu descansada na faixa da esquerda para tomar o caminho que me levaria a casa quando vejo um carro na faixa do meio a desviar-se literalmente para cima de mim...não sei o que pensei, mas ouvi e senti a batidela no meu carro...não sei como não me espetei contra o lancil do meio, bem ditos 400euros gastos em pneus...parei...e quase que parecia uma doente de parkinson, fisicamente estava ligeiramente transtornada, mas a cabeça felizmente estava no sitio. Antes sequer de sair do carro, um carro parou ao meu lado a perguntar se eu precisava de testemunhas, desde logo agradeci. Quando me dirigi ao carro que me tinha batido encontrei-me com um jovem de raça africana, acompanhado de uma jovem bem como de um halito sugestivo a alcool. "Então agora o que é que TU vais fazer?" perguntou-me "então agora acho que o melhor é ligar à policia" não gostei da primeira abordagem que me foi feita e muito menos das seguintes. "então diz-me lá o que aconteceu" questionava-me "eu vinha na minha faixa quando o senhor veio contra mim"
"eu fiz pisca" - dizia
"sim e depois?"
"então eu fiz pisca, TU é que vinhas lá assim..."
"pois, eu vinha na minha faixa, o senhor de facto fez pisca, mas o pisca não lhe dá prioridade para nada, apenas revela a intensão de querer fazer algo"
"sim mas eu fiz pisca"
Resumindo...ele não percebia metade do que era dito, agora o porquê de não perceber é que é a questão...
"tu és profissional?"
"Desculpe?"
"Tu conduzes todos os dias?"
"sim todos os dias"
"então eu fiz pisca..."
Confesso que algumas situações, quando não estava junto dele so me dava vontade de rir até a historia do pisca começar a enervar-me...
Entretanto colocou o triangulo dele e estando nós numa via rápida um carro que se deslocava, embateu contra o triangulo...foi logo motivo para o caramelo querer arranjar confusão com o outro condutor...ainda tive de ser eu a deslocar-me até lá e a acalmar a situação, para seguirem em frente que confusão já ali havia suficiente.
Esperámos à vontade 1h pela policia...no discurso que ia tendo com ele, percebia com facilidade que ele estava a querer que eu me descontrolasse, felizmente consegui ser sempre assertiva, até que chegou a um ponto em que me cansei " olhe, como vê a conversa não nos está a levar a lado nenhum, portanto é melhor falarmos só quando a policia chegar".
A policia chegou eu contei a minha versão e ele assumiu como sendo a certa, mas entretanto a...bem...a jovem que estava com ele, começou a querer dar a volta a situação a dizer que eu é que tinha ido para a faixa do meio bater contra eles...lindo...eu ate ia para a faixa do meio só com a parte detras do meu carro. Já nos tinhamos preenchido quase todos os papeis quando o senhor policia se lembra de nos fazer o teste de alcool. 1.06 era o que o jovem tinha, pois claro que foi recambiado para a esquadra.
Entretanto no meio desta historia, tive o apoio de duas raparigas que tinham parado para servirem de testemunhas, e acho que foi o que me valeu...

Antes desta historia toda fui ver o Edu, estava a dormir, olhou para mim perguntou-me as horas e encostou-se ao meu braço enquanto eu lhe dizia para continuar a dormir. Apesar das belas saturações de 94% estava bastante cansado mesmo a dormir, com umas olheiras marcadissimas e muito pálido. Fiquei ali a dar-lhe uns miminhos. Apetecia-me ficar ali a tarde toda a cuidar daquele pimpolho.

E agora sim, queria carregar no botão off, ou melhor...reset e apagar muitos dos ultimos acontecimentos. Mas um reset selectivo, felizmente nem tudo o que acontece é mau, mas às vezes dá-me a sensação que nem consigo recarregar forças para logo levar com outra sapatada.

Sem comentários:

Enviar um comentário