segunda-feira, 12 de julho de 2010

Voz de fundo para este post...Eddie Vedder pois claro.
Post dedicado exclusivamente a... (e ouvem-se os rufos...) OPTIMUS ALIVE 10 ... mais especificamente, the last day, 10 JULHO...e não desfazendo de bandas como Gogol Bordello ou Dropkik Murphys, sou obrigada a dar enfase a...pois claro...PEARL JAM!

Saí de vela, vim a casa dormir duas horinhas, porque o dia esperavasse longo. Encontrámo-nos cedo, para almoçarmos todos juntos, e darmos uma volta até entrarmos no recinto.
Na visturia da entrada, retiraram-nos as tampas de todas as garrafas que tinhamos. Ainda reflicto neste acto com admiração...qual é a lógica?sim, qual é a logica quando dentro do recinto são vendidas garrafas com tampa?! Acho que não vai ser para já que vou compreender...
Durante a tarde, andamos para lá na palhaçada dispostos a fazer ALGUMAS das coisas que cada barraca sugeria. A da EDP vai ficar sem dúvida para a história...o objectivo era gravarmos uma mensagem de defesa do ambiente...no meio de muita salganhada lá terminamos com a frase "Magalhães sim!Cadernos Não!" no curta...o realizador daquela coisa diz "Magalhães sim! Cadernos Não??? Eh pah muito bom! ahaha" Não tava a espera que o impacto fosse tão bom.
Depois ainda cantámos por lá o Noddy e ganhámos umas quantas t-shirts por onde passávamos.

Por volta das 18h estou eu a ver se o resto do pessoal aparece quando sinto os meus pés a desprenderem-se do chão, era o "Edmundo" que mais uma vez me vez me reconheceu de costas e me virou de pernas para o ar again, quando eu menos esperava vê-lo. No meio de tanta gente e sem combinarmos nada, lá nos encontramos e ainda tivemos tempo para fazer uma entrevista para a Blitz (que importantes que somos...ou não...) a pergunta era a quem ligariamos no concerto dos Pearl Jam "A NOSSA CHEFE"..."Sem ela seria impossivel estarmos aqui"acrescentou ele... conseguimos dar a volta à ditadura e por incrivel que possa parecer não todos conseguimos fazer as trocas necessárias para estarmos presentes neste dia.

Next step...Dropkick Murphys...aquele estilo dá-me vontade de rir...fugi de um grupo e juntei-me a outro para assistir ao concerto...Nada de especial, mas não deixou de ser engraçado.
Gogol Bordello deram um grande show e foi na altura em que o acumular de gente já exigia medidas mas chatas como o penetrar por ali a fora até encontrar o canto ideal...( lol...o canto ideal seria ao pé das grades....mas não cheguei a tanto).No final deste concerto, e com tanta mudanças de sitio por diferentes motivos dou por mim com duas brutas torres a minha frente...eu não estava a acreditar...e o concerto ia começar...
Ao meu lado estava uma açoreana, ligeiramente mais baixa que eu e claro está, com o mesmo problema. Delicadamente pedismo-lhes para irmos para a frente deles, ao que acederam imediatamente...nessa altura...bem...Adeus amigos! Vemo-nos no final do concerto algures no local combinado.
O concerto foi Lindo! Momento a salientar...hum...todos...
Na altura em que ele disse que aquele seria o último concerto por muito tempo, acho que bateu a todos uma enorme nostalgia...vivemos todo o resto concerto como se realmente fosse o ultimo.
Sir Eddie Vedder, esteve no seu melhor e brilhou à semelhança das outras quatro estrelas que constituem a Banda.

Termino aqui este blog e salto para um canto algures onde de me sinta mais confortavel.

Sem comentários:

Enviar um comentário